CRESCIMENTO ESPIRITUAL

           Qual é sua estatura espiritual? Tudo que tem vida cresce, ou pelo menos é o que deveria acontecer. Somos gerados novas cri...

   

       Qual é sua estatura espiritual? Tudo que tem vida cresce, ou pelo menos é o que deveria acontecer. Somos gerados novas criaturas para nos tornarmos semelhantes a Cristo.

      Crentes bebês se machucam facilmente, afastam-se da comunhão por qualquer bobagem, não evangelizam, são críticos e não sabem decidir o que é certo ou errado. Igrejas cheias de crentes imaturos são frias, sofrem escândalos e divisões.

       O crescimento espiritual não está vinculado ao tempo. Há pessoas das quais se pode dizer “tanto tempo na igreja e ainda menino na fé”. Maturidade não tem a ver com o calendário. O crescimento espiritual igualmente não está relacionado ao conhecimento intelectual da Bíblia. Há pessoas que sabem tanto a Bíblia que parecem que vão dar aula no céu. Estudam tanto que não têm tempo para praticar a palavra.

       É importante ressaltar também que maturidade não tem qualquer relação com atividade ou função da pessoa numa igreja. “É pastor! Líder na igreja! Filho de líder e fez isso!”. Em alguns casos a participação em muitas atividades pode impedir a pessoa de amadurecer. Há igrejas e ministérios sendo lideradas por meninos e meninas na fé.

                                                      LEIA - Efésios 4

ORE:
Querido Deus, compreendemos essas verdades. Aplica a tua palavra em nós e transforma nossas vidas a fim de que, em tudo, cresçamos no Senhor. Por Cristo. Amém.



(Fonte: Cada Dia- Março de 2010 - Autor: Jeremias Pereira) 

Postagens Relacionadas

0 comentários