Pelos seus frutos os conhecereis!

Sabe quando você vai ao mercado e vê lindas frutas, bananas amarelinhas sem nenhuma manchinha, ou maçãs vermelhinhas, brilhosas e cheiros...

Sabe quando você vai ao mercado e vê lindas frutas, bananas amarelinhas sem nenhuma manchinha, ou maçãs vermelhinhas, brilhosas e cheirosas e você compra-as pois parecem estar suculentas, doces e muito boas para comer, mas quando chega em casa, lava e corta as maçãs você descobre que por fora estavam muito bonitas, porém por dentro estão estragadas! Já aconteceu isso com você?

Eu vejo que podemos fazer essa comparação também com as pessoas, quando olhamos nos deparamos com pessoas que na sua aparência são piedosas, desapegadas das coisas materiais, humildes, amigas... Mas é só conviver um pouquinho mais, ou "apertar-lhes o calo" que vem a tona o seu lado podre, o que está verdadeiramente por dentro... No livro de Mateus 7. 17-20, Jesus já diz:

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis."

Aos olhos humanos nem sempre vem a tona o interior dos frutos, a intenção das obras de cada pessoa, porém Deus em sua onipotência tudo sabe e vê. Sonda e esquadrinha o mais íntimo de cada ser.

Pode-se muito bem enganar pessoas com carinha de bonzinho, dando umas "ofertinhas", convidando para "jantarzinhos", ficar fazendo elogios sem medida... porém a Deus não se engana, Ele vê a intenção podre que está no interior do coração. Deus vê o orgulho, a inveja, a maledicência que ocorre as escuras, as "ofertinhas" que são dadas para a própria vanglória e os elogios que não passam de bajulação para se conseguir alguma vantagem...

Só produz frutos maus árvores que já são más, e essas já tem destino certo, serão cortadas e lançadas ao fogo! Que frutos você tem dado? Não adianta querer "maquiar" os seus frutos pois Deus conhece o interior de todos eles!!!

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Na paz de Jesus!


Por Grá Carol Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários