Tudo são negócios!

Um “Bom dia!”, um “Olá!”, uma “Paz do Senhor!”. Tudo são negócios! Outro dia tocou o interfone de casa e a pessoa se identificou com “P...

Um “Bom dia!”, um “Olá!”, uma “Paz do Senhor!”. Tudo são negócios!

Outro dia tocou o interfone de casa e a pessoa se identificou com “Paz do Senhor irmã, é o Ricardo.” Pensei que fosse um conhecido e fui atender ao portão, porém não era quem eu pensava que fosse, era um pedinte desconhecido, querendo uma “ajudinha” com mantimentos, ou seja, negócios...

É, infelizmente “Paz do Senhor” não é somente uma frase para se abrir portas só usada por pedintes de rua, é também uma “abre alas” por muitos dentro de igrejas.


“A Paz do Senhor irmã!”, a “A Paz do Senhor Pastor!”, e assim o mundo “business” adentra nos Templos que deveriam ser do Senhor, do Santo Deus, que não se vende e nem se deixa barganhar, e se torna um lugar onde o que existe é um jogo de interesses. Um agradar com palavras lisonjeiras para se conseguir algum benefício, um cargo, uma posição elevada, para os próprios interesses serem conquistados, egolatria... tudo com cara de cordeirinho...

Ah, e quando não se consegue comprar alguém, faz se também negócios, dos mais espúrios, para denegrir e derrubar quem não se vendeu por palavras e elogios.

E com isso o cinismo toma conta dos relacionamentos. Há quem não consegue mais acreditar mais num simples “Oi”, pois muitos já quiseram comprar com moeda falsa a sua lealdade ou favores.

São raras, mais ainda sim, existem pessoas que não negociam e nem tentam negociar uma verdadeira amizade, um verdadeiro elogio, uma ajuda sem requerer um favor em troca, um verdadeiro amor cristão, uma verdadeira “Paz do Senhor!”.

E esses que não se vendem e nem querem comprar nada nem ninguém é visto como trouxa... Pois o mundo é dos “espertos”...

Pois bem, prefiro fazer papel de trouxa a viver no “mundo dos negócios”, porque no fim, o negócio que se consegue aproveitando dos relacionamentos às custas dos outros é ter uma vida vazia e solitária.


Por Grá Carol Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários