PRÓXIMO DESCANSO: 40 ANOS

E, então depois de tantos e tantos anos. Vivendo, sobrevivendo com gemidos em uma terra estrangeira como escravos, Deus se lembrou da ali...

E, então depois de tantos e tantos anos. Vivendo, sobrevivendo com gemidos em uma terra estrangeira como escravos, Deus se lembrou da aliança que fez com Abraão, Isaque e Jacó e libertou o povo de Israel da servidão do Egito, com obras grandes e inesperadas. 

E os guiou para a tão esperada Terra Prometida. Porém o povo não estimava que o tempo de peregrinação fosse, nada mais nada menos, do que 40 anos pelo deserto. Não havia uma placa avisando quando seria o fim.

Se soubessem é bem provável que não teriam saído do Egito (pois durante os anos no deserto sentiram saudades de lá). Porém, o tempo no deserto foi necessário para o povo de Israel aprender a depender única e exclusivamente de Deus, pois durante os 40 anos não faltou nada para eles, nem água, nem alimento, nem sombra ou aquecimento, e nem suas vestes se gastaram. 

E assim, Deus também faz conosco. Direciona-nos para desertos, sem prévia de quando sairemos de lá. Ou melhor, sairemos do deserto por qual estamos passando ou ainda passaremos, quando aprendermos a viver para e por Deus . Estando o próximo descanso próximo ou não, o melhor é que durante toda a nossa peregrinação nos desertos da vida, Deus sempre está presente conosco.

Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários