Acumuladores de lixo!

Ontem me deu 'aloka' e resolvi em plena segunda-feira fazer um 'faxinão' no quarto dos meus filhos e nos seus brinquedos, e...

Ontem me deu 'aloka' e resolvi em plena segunda-feira fazer um 'faxinão' no quarto dos meus filhos e nos seus brinquedos, e quanto mais eu mexia, mais coisas acabava encontrando, desde aquelas que já julgava estar perdidas, e também muitas coisas que já estavam sem uso há muito tempo, ou por estar quebrado ou velho.

E no fim das contas tirei sacolas e sacolas de tranqueiras, cacarecos, de lixo que ao longo do tempo foi sendo acumulado!

E nisso fiquei refletindo de quanto lixo a gente junta na nossa vida, não somente de coisas materiais, mas de lixos que vamos acumulando na nossa alma, palavras que nos feriram, rejeições, desprezos que sofremos, abandono, traições, calúnias e perseguições injustas, e me lembrei de uma frase do filósofo Sartre "O que você fez, daquilo que te fizeram?". O que você fez com todo o lixo que jogaram em você?


Lixo apodrece, dá chorume, fede, se torna repulsivo e polui!


Mágoas não tratadas, perdão que não liberamos, injustiças que não entregamos ao Supremo Juiz e deixamos aglomerar em nosso ser,  e essas coisas com o tempo nos apodrece. 

E me lembrei de um texto que li do Pastor Hernandes Dias Lopes, que ele discorre sobre a necessidade de perdoarmos, pois é um remédio para nossa vida e relacionamentos e que : 


"O perdão é necessário para experimentarmos plena felicidade. Uma pessoa que nutre mágoa no coração não é feliz. O ressentimento é autofagia, é autodestruição. Guardar mágoa é a mesma coisa que o indivíduo beber um copo de veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Nenhum calmante químico pode aquietar uma alma desassossegada pela mágoa. Nenhum prazer deste mundo pode aliviar a dor de um coração ferido pelo ódio. A mágoa produz muitas doenças. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. Mas, o perdão traz cura completa para o corpo e felicidade plena para a alma." * 


E volto a te fazer a pergunta de Sartre: "O que você fez, daquilo que te fizeram?". O que você fez com o lixo que jogaram em você? Guardou? Acumulou? 

Jogue fora, se desapegue das tranqueiras, perdoe... Isso vai mudar o seu relacionamento com Deus, com você mesmo e com as pessoas que o cercam, verão a Luz de Cristo brilhar na sua vida!

Por Grá Carol Donadeli
Ps.: Essa imagem não é do quarto dos meus filhos, sou uma mãe zelosa...rs

*Leia na íntegra http://hernandesdiaslopes

Postagens Relacionadas

0 comentários