As pedras que queremos tacar nas Genis

E bem ao contrário do que aconteceu, que as pessoas soltaram as pedras que queriam atirar para matar a mulher adúltera, ao serem confrontad...

E bem ao contrário do que aconteceu, que as pessoas soltaram as pedras que queriam atirar para matar a mulher adúltera, ao serem confrontadas e autorizadas por Jesus a atirar a primeira pedra quem não tivesse nenhum pecado, vemos hoje, crentes com as mãos cheias de pedras e paus para tacarem em quem cometeu algum pecado de ordem sexual, como se esse tipo de pecado fosse mais pecado do que qualquer outro.

E quem são esses que tacam pedras de condenação? São os maledicentes, os fofoqueiros, os invejosos, ou até mesmo aqueles que também tem algum pecado sexual, porém que ainda não veio a tona. 

Hipócritas! Não enxergam que estão transgredindo o mandamento de amar o próximo quando levantam suas mãos cheias de ódio e de justiça própria para abater ao invés de estender a mão e ajudar o irmão na sua fraqueza?

É fácil olhar o pecado do outro, apontar o dedo, julgar, atirar pedras nas Genis... Mas difícil,  e o que ninguém gosta é olhar para si mesmo e ver que é tão pecador quanto o adúltero, o homossexual... Que o se julgar superior é tão pecado quanto, pois para Deus não há pecadinho ou pecadão, todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus. 

Se Jesus, que é Santo, não condenou a mulher, mas disse vai e não peques mais, qual criatura é digna de encher as mãos de pedras para acusar o pecado de alguém?

É preciso que nos olhemos dia após dia para o espelho que é a Palavra de Deus, porque a Bíblia nos revela como todos nós somos, pecadores miseráveis, e também como devemos ser, cada dia mais parecidos com Cristo, sua santidade, sua compaixão e misericórdia!


"Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: 
Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 
Respondeu ela: Ninguém, Senhor!
 Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais."
 (João 8. 10,11)


Por Grá Carol Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários