Não basta parecer, tem que ser!

Existe uma expressão antiga que diz " A mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta.", uma express...














Existe uma expressão antiga que diz " A mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta.", uma expressão que surgiu depois de traições e escândalos em Roma por volta do século 60 a.C. Afinal a esposa do imperador romano tinha que passar uma imagem que gerasse confiança e credibilidade para as pessoas, independente se ela era realmente honesta e fiel ao seu esposo ou não. A imagem é o que importava!

Porém para o cristão, perante Deus, não basta o PARECER, o ser membro de igreja, ser fluente no "evangeliquês", fazer belas e emocionadas orações, ter o Salmo 23 na 'ponta da língua', ter uma Bíblia de Genebra debaixo do braço e nos lábios um "Deus abençoe" sorridente se de fato ele não SER um cristão, que já foi remido e lavado pelo sangue do Cordeiro. No Dia do Juízo a mera imagem de nada valerá.

A aparência pode até enganar as pessoas, mas Deus não se ilude com uma roupagem de bom crente. Deus vê além da 'casca', Ele vê o coração, e sabe se realmente somos d'Ele ou é só um disfarce para nos aparecer em público e gerar credulidade para as pessoas, para algum benefício próprio.

Mas se realmente somos cristãos, não basta somente SER, temos que também PARECER, através das nossas vidas, testemunhando Cristo em nossa atitudes. O Cristo que ama amigos e inimigos, que perdoa, que estende as mãos. Ter uma vida coerente entre o PARECER e o SER Sal e Luz.


Por Grá Carol Donadeli

Postagens Relacionadas

2 comentários