Você gosta de ser corrigido?

Recentemente vi uma frase que dizia: "Nada é em vão. Se não é benção é lição." E na hora apitou aqui na minha cabeça um "Co...


Recentemente vi uma frase que dizia: "Nada é em vão. Se não é benção é lição." E na hora apitou aqui na minha cabeça um "Como assim?" quer dizer que receber uma lição, um ensinamento não é benção? É o que então? 

Apesar de momentaneamente a correção divina não nos parecer ser motivo de alegria, pois ninguém gosta de ter uma falha, um erro apontado, afinal queremos ser sempre os "donos da verdade e do saber", os "donos do próprio nariz", a lição que Deus vem nos dar não é em vão, muito menos como o mundo faz conosco nos humilhando para nos rebaixar e nos expor ao ridículo, mas a disciplina de Deus é para nos levar para mais perto d'Ele, e nos fazer cada vez mais parecidos com Ele, participantes da Sua santidade (Hebreus 12.10,11).

Deus nos corrige de forma paternal, ou seja, por e com amor, para que nos humilhemos à Ele e sejamos submissos a sua vontade, totalmente dependentes da sua graça. 

Então toda lição, correção, disciplina que Deus dá para o crente é uma benção, e assim temos que recebê-la, pois se estamos sendo corrigidos por Deus é porque somos seus filhos e desfrutaremos, no porvir, do Reinos dos Céus.



Por Grá Carol Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários