Saia da caverna!

E o medo, o desespero, a frustração pode nos levar para uma caverna. um lugar distante, desconhecido, escuro, frio, solitário, porém que ...

E o medo, o desespero, a frustração pode nos levar para uma caverna. um lugar distante, desconhecido, escuro, frio, solitário, porém que nos abriga, nos protege, nos dá uma aparente segurança, uma total fuga da realidade.

Há inúmeras cavernas para se esconder. Alguns se refugiam na caverna do trabalho ou estudos excessivos, para não ter que chegar em casa e lidar com a família. Outros se refugiam no vício da bebida ou drogas, para esquecer das frustrações cotidianas. Há aqueles que escondem sua carência emocional na pornografia ou adultério. Outros que se escondem no fundo da caverna de seus próprios medos, podendo se transformar em depressão ou doenças.

O que não podemos é nos acostumar com a caverna, um lugar inóspito, nos acomodar e fazer morada ali. Dentro da caverna é escuro, e será impossível ter uma visão clara dos fatos. Pode parecer seguro, mas a espreita existem escorpiões e cobras...

Em que caverna você está? Por que você está aí? Fugindo do quê ou de quem? Fugindo de você mesmo?

Escute a voz de Deus, aí não é o lugar que Ele quer que você fique! Saia dessa caverna no qual você se escondeu. Enfrente a situação que te aflige, porém não com as forças dos seus próprios braços ou na sua capacidade, mas no poder de Deus!


Por Grá Carol Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários