Está em falta...

Como está em falta, não vemos com tanta frequência, poucos os que conseguem chorar com quem chora e poucos os que se alegram com quem se ...

Como está em falta, não vemos com tanta frequência, poucos os que conseguem chorar com quem chora e poucos os que se alegram com quem se alegra.

Parece que vivemos numa grande inversão: chora-se de quem está alegre e ri-se de quem chora, pois a inveja e cobiça tem tomado conta dos corações e não se consegue se alegrar com a felicidade alheia, ver alguém se "dar bem na vida", ser abençoado... porque no fundo, a ingratidão para com Deus é imensa e o desejo de ser e ter o que o outro tem virou o combustível do mundo.

E também muitos só conseguem se alegrar, rir de quem está chorando, tendo o dedo apontado em riste dizendo "Bem, feito, bem feito!", se satisfazendo em o outro "se dar mal" para assim se sobressair, tripudiando da infelicidade alheia ao invés de estender a mão, ser um suporte na vida do outro.

Um cristão de verdade é chamado a amar o próximo, amar os amigos e até mesmo os inimigos, pois fazendo isso mostrará realmente que ama a Deus e testemunhará do amor de Deus para as pessoas ao seu redor.

O cristão é chamado a alegrar-se verdadeiramente com quem se alegra e a chorar com compaixão e amor, sendo um ombro amigo com quem chorar.

Não nos vangloriando ou nos achando superior a ninguém, nem tão pouco inferior a alguém, pois todos somos passíveis de erros, pecados ou tristezas, assim também como das misericórdias e benção sem fim de Deus para a nossa vida.

Que possamos por amor a Cristo, nos alegrar, pular de alegria com quem se alegra e chorar com aqueles que choram, tendo sempre um coração grato a Deus e vivendo em amor para com todos sem nenhuma hipocrisia.

Que o Senhor nos abençoe!



"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, 
condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."
(Romanos 12. 9,10,15,16, 21)




Grácia Donadeli


Postagens Relacionadas

0 comentários