O espinho na carne.

O apóstolo Paulo, para não se tornar orgulhoso no ministério para qual o Senhor o chamou, foi lhe posto (com permissão de Deus) um 'e...

O apóstolo Paulo, para não se tornar orgulhoso no ministério para qual o Senhor o chamou, foi lhe posto (com permissão de Deus) um 'espinho na carne', para que ele não se achasse auto suficiente, poderoso, dono do próprio ministério, mas sim continuar dependendo única e exclusivamente de  Deus.

E penso que todos os que realmente foram chamados por Deus para trabalhar em favor do seu Reino também tem um espinho na carne, para que também não se aparte da graça de Deus se exaltando, se achando grande sobre os demais.

Você já identificou seu espinho na carne?

Não necessariamente pode ser uma enfermidade física como a qual provavelmente a de Paulo era (problemas de visão), mas o espinho na carne pode ser qualquer outra dificuldade persistente, de sofrimento e até irritante que nos faça assim como o apóstolo, orar e pedir à Deus que afaste esse espinho de nós.

Meu espinho na carne já se "manifestou" a alguns anos. 

Tenho hipotireoidismo, e terei que fazer acompanhamento médico e medicamentoso por toda a minha vida. Algo controlável, porém que 'vira e mexe' altera alguns funcionamentos do organismo como: apetite, unha e cabelo fraco, cansaço, sono e a tal depressão.

Depressão, que espinho sofrido esse...

Já tive depressão algumas vezes, e atualmente estou passando por uma. É como estar prostrada sozinha no escuro, sem força alguma para se levantar, com um peso enorme nas costas... a vida parece estar sem sabor, tudo em preto e branco...

Uma doença física (alterações químicas no cérebro), que gera uma doença psíquica, e que se não buscar Deus também pode causar uma doença espiritual.

Já orei bem mais que três vezes pedindo para Deus tirar esse espinho da minha carne, mas sei que o que tenho que aprender é viver me bastando na graça de Deus. Aprender a depender inteiramente Dele. E mesmo se eu continuar tendo esse espinho, já não sofrerei tanto, porque estarei completamente satisfeita no Senhor.

Que nós aprendamos diariamente, a cada passo que formos dar na caminhada cristã, a depender de Deus e a estar satisfeitos e felizes em servi-lo, nos bastando na sua infinita graça e misericórdia.

E assim, mesmo tendo espinhos na carne, poderemos continuar glorificando e exaltando o nome do Senhor através das nossas vidas.


 Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
 (2 Coríntios 12.9)


Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (2 Coríntios 12.10 b)


Que o Senhor nos abençoe e nos fortaleça!



Grá Donadeli


Postagens Relacionadas

0 comentários