Você tem sede?

Provavelmente você já passou por algum momento que estava com muita sede, de ficar com boca seca, de pensar somente em um belo e refresca...

Provavelmente você já passou por algum momento que estava com muita sede, de ficar com boca seca, de pensar somente em um belo e refrescante copo de água gelada... 

Quando estamos com muita sede, mesmo se tomarmos outra bebida, suco, refrigerante, chá ou café, nada parece que alivia ou mata nossa sede como água.

Lembro de quando eu fui alfabetizada e aprendi a ler, eu comecei a ficar muito curiosa quanto ao que estava escrito na Bíblia.

Eu cresci numa família cristã, que todos os domingos íamos na missa na igreja católica, porém não era lido muito a Bíblia, era usado os folhetos já prontos, na catequese era mais ensinado a decorar orações, e nem em casa meus pais liam a Bíblia. Na verdade parece mesmo que era até uma coisa meio que "proibida" o ler a Bíblia.

Um dia quando ainda estudava no ensino fundamental, ganhei na escola uma Bíblia que meus pais diziam que era de crente e que a gente não podia ler. Era aquela Bíblia parcial que contêm Salmos, Provérbios e o Novo Testamento (você deve saber de qual estou falando), eu não quis jogar fora nem dar, afinal era uma Bíblia, e eu deixei ela guardada.

Porém, cada vez tinha mais curiosidade de saber o que estava escrito nela, conhecer o tal de Jesus que nela estava escrito.

Comecei a ler escondida dos meus pais a tal Bíblia dos crentes. 

E quanto mais eu lia, mais eu queria ler, mesmo sendo ainda muito nova. Grifava textos, fazia marcações, sempre as escondidas...

O que eu tinha? Tinha sede, sede de Deus.

Eu nasci com sede, com muita sede, na verdade todos nós, desde o ventre materno já nascemos sedentos pela água da Vida.

Muitos anos se passaram até que Deus enfim, pela sua graça e misericórdia revelou a mim a fonte verdadeira de água, Água Viva, que assim como ele mesmo diz "aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4.14). E só há uma fonte e essa fonte é Jesus!

Você tem sede?

Com o que você anda tentando matar a sua sede?

"Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, 
nem precise vir aqui buscá-la.

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; 
o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede."
(João 4.15, 6.35)

Muitos podem prometer matar a nossa sede, mas nossa alma só terá refrigério quando nós bebermos da verdadeira fonte que é Cristo.


Por Grá Carol Donadeli

Postagens Relacionadas

1 comentários