Como está o seu lar?

Mulher, como está o seu lar? Como está a sua família? Seu casamento, o relacionamento com seus filhos? Em paz ou em pé de guerr...


Mulher, como está o seu lar?

Como está a sua família?

Seu casamento, o relacionamento com seus filhos?

Em paz ou em pé de guerra?

Em harmonia ou conflitos?

Com união ou discórdias?

Amor ou desafetos?

Edificado ou derribado?

Sua casa pode ser muito bem arrumada, recem pintada, com móveis novos, aparelhos eletrônicos de primeira, muito bem decorada, mas se não há paz, harmonia, união, amor entre a família, seu lar está desmoronando.

Lar é muito mais que uma casa. 

Casa é feita de tijolos, madeiras, telhas, mas um lar é feito de pessoas, de relacionamentos.

E muito depende da mulher, a esposa e mãe para a convivência no lar ser sadia e pacífica.

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as suas próprias mãos, a derriba." (Provérbios 14.1)

Uma mulher sábia é aquela que trata seu esposo com respeito ao que lhe é devido, sendo submissa à ele, como que ao próprio Senhor. (Efésios 5. 22-24)

Sendo sábia ao, juntamente com seu esposo, ter controle sobre as finanças, sendo uma boa administradora não gastando mais do que pode, para não 'sufocar' seu cônjuge contraindo dívidas para querer satisfazer desejos consumistas.

Sábia no seu vestir, não se vestindo nem relaxadamente, muito menos com sensualidade para atrair olhares alheios, mas se vestir com modéstia e zelo pelo seu casamento, sendo uma esposa em quem o marido confia.

Agindo com sabedoria na educação dos seus filhos, levando eles também a respeitarem o pai.

Não ser uma mulher rixosa, mexeriqueira, irritadiça, mas discreta no seu falar, uma mulher agradável de se conviver, que faça esposo e filhos se sentirem bem em sua companhia.

Sabedoria de ser persistente, paciente e de saber perdoar quando seu esposo falhar.

Essas atitudes de mulheres sábias estão banalizadas hoje em dia, ditas como ultrapassadas pois cada dia mais estão sendo distorcidas por discursos feminista de igualdado (ou seria superioridade?).

O que tenho visto muito por aí são lares destruídos por que esses conceitos de sabedoria bíblica terem sido abandonados em prol de uma sabedoria mundana.

Lares se desfazendo por faltar sabedoria na mulher, a auxiliadora do homem.

Mulheres, essa sabedoria só conseguiremos quando nos prostrarmos aos pés de Deus e buscar Nele ser cheias do Espírito Santo. Ser a cada dia mais parecidas com Cristo, amando nosso próximo mais próximo, que são as pessoas que convivem diariamente conosco na nossa casa, amando como Ele nos ama, incondicionalmente e com abnegação a ponto de ter morrido por nós, mulheres pecadoras...

Edifiquemos nosso lar na Rocha, que é Cristo Jesus, agindo não com sabedoria própria, mas com sabedoria que vem de Deus, para juntos com todos da nossa casa desfrutarmos de felicidade provinda dos céus.

Que Deus nos abençoe!

Por Grácia Donadeli, uma mulher, esposa e mãe imperfeita que depende totalmente da graça divina.

Postagens Relacionadas

4 comentários