Para quem você cria os seus filhos?

Você já ouviu falar que temos que criar os filhos para o mundo? Sem mantê-los presos em gaiolas ou no ninho, muito menos podar suas asa...


Você já ouviu falar que temos que criar os filhos para o mundo? Sem mantê-los presos em gaiolas ou no ninho, muito menos podar suas asas, mas sim deixá-los voar livremente para escolher o caminho que quiserem? 

Ou ainda pessoas que dizem que criam seus filhos para si mesmos, para eles terem e serem tudo o que os pais não tiveram ou não puderam realizar.

O pai que tinha o sonho de ser médico, mas por circunstâncias adversas não conseguiu, e implanta seu sonho no filho, ou a mãe que acha o ballet bonito e já impõe esse julgo na sua filha desde pequeninha, sem ao menos perguntar se a filha gostaria de aprender.

E você cria os seus filhos para quem?

Para o mundo e seus valores cada vez mais contrários à Palavra de Deus? Um mundo onde a competitividade já começa desde a pré escola que tem como mais importante o: ser mais inteligente, o ser mais bonito, o mais popular, mais bem vestido, mais cobiçado, possuir mais bens, enfim, ser maior que os outros?

Ou você cria seus filhos para você e seu próprio ego? Para através dos feitos dele você se auto realizar e se engrandecer, podendo bater no peito e dizer: "É MEU filho! Ele é tudo isso porque EU me esforcei!!!"?

Não podemos simplesmente jogar nossos filhos no mundo muito menos impor nossas vontades, as vezes tão egoístas sobre eles, mas sim devemos criar nossos filhos para Deus.

E essa responsabilidade de criar nossos filhos para Deus é nossa, é dos pais, e engloba muito mais do que levá-los a uma igreja bíblica, mas também no proceder diário dos pais dentro de casa, ensinando através dos atos cotidianos.

A mãe dando exemplo como mulher piedosa e virtuosa, mostrando submissão aos seus esposo assim como uma serva do Senhor tem que ser submissa ao próprio Deus.

E o pai, sendo o provedor da família, liderando a casa e sua esposa com amor assim como Jesus que tanto amou a ponto de dar a sua própria vida em favor dos seus.

E para ser exemplo de cristãos para nossos filhos nesse mundo de valores invertidos, onde fazer a vontade de Deus é motivo de chacota, com a mídia nos bombardeando com ideias mundanas e profanas, querendo nos forçar a educar nossos filhos contra o que a Palavra de Deus nos orienta, somente tendo uma verdadeira comunhão e intimidade com o Senhor, buscando sabedoria Nele para termos condições de criar nossos filhos para Deus, sem nos corromper e sem corrompê-los. Ensinando-os sim a serem independentes de nós, porém totalmente dependentes do Senhor.

Nós, pais, temos o dever e privilégio de inculcar os valores do Reino nos coraçõezinhos dos nossos filhos que são heranças do Senhor, cuidando com zelo e amor para Cristo ser exaltado e glorificado através do nosso lar.

Não crie seus filhos para o mundo que jaz no maligno, nem tão pouco para si mesmo, mas crie seus filhos para a Glória de Deus!


Que o Senhor nos abençoe e nos capacite!



Grá Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários