Seja feita a Tua vontade.

Aceitar a vontade de Deus...  Algo que nem sempre é fácil quando a vontade de Deus não é igual a nossa vontade. E geralmente no...


Aceitar a vontade de Deus... 

Algo que nem sempre é fácil quando a vontade de Deus não é igual a nossa vontade.

E geralmente nossa primeira atitude é querer formatar, mudar a vontade de Deus para que seja feita a nossa vontade, e assim travamos uma guerra com o Soberano.

Quem perde? Claro que somos nós. A criatura terá alguma poder sobre o Criador? Nunca!

O fato é que o nosso coração é enganoso e propenso a querer ser independe e auto suficiente ao invés de depender da suficiência do Alto.

Outro dia compartilhei aqui meu 'espinho na carne', minha doença chamada depressão.

Estou em tratamento a alguns meses. Meses esses que foram sombrios, cinzentos, meses que vivi noites escuras da alma, sem canto, sem sabor.

Muitas perguntas vieram a mente: Porque eu Senhor? Porque preciso de remédio? O Senhor não pode me curar? O que fiz de errado?

Para quem já teve ou está em depressão sabe como existe um preconceito em torno dessa doença, muitos julgam que nós não temos fé, ou estamos em pecado, ou ainda até que é possessão demoníaca, e ao contrário de ajudarem, de dar suporte quando estamos já fracos, só colaboram para que nós mesmos tenhamos preconceito até em buscar ajuda médica.

Relutei um tempo até ir buscar ajuda, e reconhecer que precisava de tratamento novamente. 

Até que as perguntas que fazia foram mudadas: Mas, e se Deus quer me curar através de remédio?

Estou todo dia pela manhã tomando medicamento e graças ao bom Deus na última semana tenho sentido uma grande melhora, já consigo sair na rua sozinha, já consigo sorrir e achar graça em pequenas brincadeiras que meus filhos fazem, tenho ânimo para levantar da cama pela manhã e fazer as coisas cotidianas do dia a dia. Meus dias agora estão com cores, iluminados, com cheirinho de café recém passado, com gosto de pão de queijo e com som como de risada de uma criança.

Sabe quando tudo isso mudou, e a noite enfim virou dia?  Foi quando eu disse à Deus: Eu aceito! Eu aceito a sua vontade na minha vida!

Essa não é a primeira vez que tenho essa experiência de me render a vontade de Deus e enfim o dia amanhecer e com ele a alegria.

Meu filho caçula, quando bebê, teve um atraso na coordenação motora, não sabíamos se ele se desenvolveria normalmente ou não, e eu mergulhei no desespero e angústia, em uma noite escura porque eu não queria aceitar essa possibilidade.

Até que Deus quebrou meu coração e não tive outra saída que não fosse me render a vontade Dele. Me lembro que cheguei a dizer em alta voz e com muita paz no coração: Eu aceito Senhor!

Deus mudou a realidade que estávamos vivendo, meu filho hoje está desenvolvido conforme a idade dele, e sei que não foi por mérito de fisioterapias, mas sim da boa mão de Deus, conforme Ele quis, e no meu coração mesmo que não houvesse ocorrido esse desenvolvimento do meu filho, eu já havia aceitado a vontade de Deus e por isso o dia amanheceu, o sol raiou e com ele veio a paz e a alegria de depender unicamente do Senhor e viver seus planos para mim e minha família.

Estou aprendendo cada dia mais a aceitar os planos de Deus, a querer viver conforme Ele quer. Eu aceito que tenho uma doença e aceito que tenho que tratar com antidepressivo, mas faço esse tratamento aos pés do Senhor, confiando Nele e dependendo inteiramente Dele.

Que possamos não dizer somente em palavras, mas sim com toda a nossa vida e de todo coração "Seja feita a Tua vontade!" para desfrutarmos do belo alvorecer nas nossas almas tendo um coração grato e cheio de júbilo ao Senhor.


"Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30.5b)


Deus nos abençoe!


Grácia Carolina Donadeli


Postagens Relacionadas

0 comentários