Sonda-nos Senhor

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139:23) Este é um versícul...


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139:23)

Este é um versículo muito conhecido, mas que muitas pessoas fogem, fingem não conhecê-lo. Dizer para. Deus nos sondar é permitir Ele ver o que há de mais profundo, investigar, explorar as nossas vidas.

E as vezes existem coisas em nós que não queremos que ninguém saiba, que ninguém veja.

Pensamentos maus que vagueiam as nossas mentes, sentimentos ruins que estão arraigados em nossos corações... E achamos que o melhor é esconder, disfarçar o que há dentro de nós, ocultar os nossos pecados.

A Palavra do Senhor nos diz: “Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece?” (Isaías 29.15)

Mesmo tentando nos esconder, fugir dos olhos de Deus, isso não é possível, pois Deus, pelo seu amor, sempre está presente, assim como nos fala o Salmo 139, que Ele está presente em nossas vidas quando levantamos e quando estamos descansando.

Deus sabe tudo o que fazemos, conhece todos os nossos pensamentos e até mesmo o que ainda não falamos, e (graças a Deus) não tem como fugirmos da sua presença...

Sim, Deus sabe tudo o que fazemos, o que pensamos, Deus conhece o nosso coração, e o que Ele quer das nossas vidas é que entreguemos tudo o que somos, com nossos erros, falhas, pecados, e deixemos ele nos moldar conforme a sua vontade.

Ser tratado por Deus pode ser doloroso, mudar o que sempre fomos até então, esmigalhar o nosso próprio EU, as nossas vontades, desejos... mas sabemos que essa é a vontade do Senhor, que a cada dia nos tornemos mais à sua imagem, que a cada dia busquemos ser mais santos, mais puros, e também sabemos que isso é o melhor para nós...

O Salmo 139 termina dizendo: “ vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139.24)

Ser exortado e corrigido por Deus é uma benção reservada para seus filhos, lembremos que “... o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3.12)

Deus quer nos aperfeiçoar, para ser melhores homens e mulheres, melhores esposos e esposas, pais e mães, trabalhadores e trabalhadoras, como filhos e filhas, como cristãs, como servos dele...

Que possamos nos colocar na presença do Senhor, pedindo para Ele nos sondar, ver o que há de mau dentro de nós, nos corrigir com seu amor, para podermos andar juntos d’Ele nos seus caminhos eternos de graça e misericórdia.


Grácia Donadeli


Postagens Relacionadas

0 comentários