As Primeiras Coisas

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. ( Mateus 6:33)...




Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. ( Mateus 6:33)


Quando leio os ensinamentos de Jesus na Palavra de Deus, sempre reservo um tempo para que eu possa orar e assimilar ao máximo a sabedoria que estavam em suas palavras.

Nesta passagem supracitada, lemos uma lição de valores e prioridades que o Senhor Jesus deixou para os seus discípulos.

Os discípulos estavam ansiosos com aquilo que chamo de “segundas coisas”, que são as circunstâncias desta vida.

Acho perfeitamente razoável a preocupação dos apóstolos no que diz respeito a sobrevivência, sustento e uma condição de dignidade na vida.

O problema é que essas preocupações nos consomem a tal ponto que omitimos as “primeiras coisas” que é a busca do Reino de Deus.

E essa omissão começa de modo traiçoeiramente sutil.

Quando nos damos conta, abandonamos absurdamente nossa vida espiritual e a nossa vida no Reino de Deus por conta de coisas que não deveria estar na nossa lista de prioridades.

O anseio, o desespero, a angústia por querer ter uma vida mais “confortável” e segura pode tirar o nossos olhos das coisas que de fato importa.

Nesse contexto , a instrução de Jesus surge como uma resposta para todos esses nossos anseios e preocupações.

Quando buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar compreendemos que temos um Deus que cuida de nós.

Compreendemos também que toda a nossa realidade vai girar em torno de um único objetivo: a manifestação do Reino de Deus.

E isso irá atingir todas as áreas da nossa vida: profissional, familiar, sentimental, espiritual, etc.

Claro que ainda assim os dias difíceis surgirão, que os momentos de dificuldades serão desgastantes.

Jesus não disse que estaríamos isento desses problemas. E muito menos que estaríamos isentos de nossas responsabilidades,

O fato que é que buscando o Reino de Deus em primeiro lugar podemos ter pelo menos uma certeza: não seremos escravos das segundas coisas.

Podemos ter a certeza que nessa busca, encontraremos os caminhos que nos levam a uma vida que não está isenta de nenhum problema, mas que em Cristo, encontra solução para todos esses problemas.

Por isso hoje eu te convido a pensar nas primeiras coisas, ou seja, no Reino de Deus.

Não apenas a pensar, mas a rever e reposicionar as prioridades de sua vida. Não permita que as “segundas coisas” se tornem as primeiras.

Fique firme em olhar para o Alvo, mesmo no dia difícil

Não se esqueça de ler o contexto desse texto que citamos, no qual Jesus afirma que até  os lírios do campo são observados.

Sim, você é muito mais importante do que esses lírios.

Creia nisso, e siga em frente.

Estamos juntos, orando sempre.

Um grande abraço!


PAZ!


Postagens Relacionadas

0 comentários