Integridade como estilo de vida.

"A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos, a sua mesma falsidade os destrói." (Provérbios 11.3) Tive pensand...



"A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos, a sua mesma falsidade os destrói." (Provérbios 11.3)

Tive pensando e meditando nesse versículo os últimos dias, cheguei à conclusão de como peco no assunto integridade.

Como vivemos de um modo perverso...

Onde falta sinceridade no nosso olhar , outras vezes em nosso pensar, outras em nosso agir e consequentemente no nosso falar.

Nós como cristãos não temos vivido em novidade de vida "De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." (Romanos 6.4), mas pelo contrário temos nos moldados a maneira de viver do presente século.

Temos agido como se Deus não fosse executar sua disciplina sobre nossas vidas "Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho." (Hebreus 12.6).

Irmãos, nós somos filhos Deus. Somente esse ponto já era para levarmos a refletir em como Deus é gracioso, misericordioso, benigno e amoroso.


Deus julgará os perversos:

"Ora, os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor." (Gênesis 13:13)


"surgiram homens perversos e desviaram os seus habitantes, dizendo: "Vamos adorar outros deuses! ", deuses que vocês não conhecem," (Deuteronômio 13:13)


"Com o puro te mostras puro; mas com o perverso te mostras rígido." (II Samuel 22:27)


"Mas os perversos serão lançados fora como espinhos, que não se ajuntam com as mãos;" (II Samuel 23:6)


"Porventura não é a perdição para o perverso, o desastre para os que praticam iniquidade?" (Jó 31.3)

"Quebra o braço do ímpio e do perverso, pede contas de sua impiedade até que dela nada mais se ache." (Salmos 10.15)



Deus busca integridade em nós:

"Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus." (Gênesis 6.9)

"Mas escolherás do meio do povo homens prudentes, tementes a Deus, íntegros, desinteressados, e os porás à frente do povo, como chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dezenas." (Êxodo 18.21)


"Mas vocês, tenham coração íntegro para com o Senhor, o nosso Deus, para viverem por seus decretos e obedecerem aos seus mandamentos, como acontece hoje". (I Reis 8.61)


"E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro." (II Crônicas 19.9)


"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal." (Jó 1.8)

"Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão." (Salmos 19.13)


"a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo," (Filipenses 2.15)

"Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma." (Tiago 1.4)


Portanto deixamos as velhas coisas e sigamos rumo a cruz , para que a cada dia a imagem de Cristo seja refletida através do nosso viver .

Graça e paz  

Por Marcus Felipe Conrado

Postagens Relacionadas

0 comentários