Quando o desânimo bate à porta...

Desânimo, abatimento, esmorecimento, desesperança, tristeza...  "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que e...



Desânimo, abatimento, esmorecimento, desesperança, tristeza... 

"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?" (Salmos 42.5a)

O salmista também estava com sua alma triste e abatida. E as vezes também ficamos assim, debilitados, fracos, sem alegria no viver, com o coração frio, desanimados.

As vezes por causa de problemas ainda não resolvidos, por a luz no fim do túnel ainda não ter aparecido, as vezes por uma mesmice na rotina da vida.

O desânimo bate a porta e de uma visitinha rápida, e se permitirmos, ele pode trazer seus pertences e fazer morada no nosso ser.

E assim nada fica bom, nada satisfaz.

O desânimo pode vir por causa de pecados, lutas, doença física, apatia espiritual ou por termos colocado nossas esperanças em algo terreno e passageiro.

A Bíblia nos fala não somente dos problemas que todos nós seres humanos podemos enfrentar, como o desânimo, mas também nos dá a resposta de como transpô-lo:


"Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus" (Salmos 42. 5b, 6a)

Se ficarmos procurando motivos de alegria e esperança nas coisas terrenas logo desanimaremos, mas quando colocamos nossa confiança em Deus só teremos motivo para louvor e regozijo.

Não deixemos o desânimo bater à nossa vida, mas caso venha, não deixemos ele entrar e fazer morada no nosso coração.

Alegrem-se sempre no Senhor. novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4.4)


'Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal." (2 Coríntios 4. 12-18)



Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

1 comentários