Reerguer-se é preciso.

Não é uma tarefa muito fácil se reerguer depois de uma queda dura . Dores, cicatrizes, decepção, vergonha, culpa, arrependimento. ...


Não é uma tarefa muito fácil se reerguer depois de uma queda dura .

Dores, cicatrizes, decepção, vergonha, culpa, arrependimento.

Encontramos poucas mãos estendidas para nos ajudar a levantar, a maioria é de acusação, de julgamento.

Mas errar, quem nunca errou? 

O que não podemos é fazer altares para os erros, para as dores, mas sim nos reerguer com o perdão que Deus nos concede em seu Filho Jesus Cristo e aprender com estes erros.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1.9)

Quando pedimos perdão a Deus com o coração arrependido pelos erros cometidos, Ele nos perdoa, nos purifica, nos lava no sangue remidor de Cristo, e se o Soberano Deus nos perdoa quem somos nós para não perdoar a nós mesmos?

É difícil, pois não podemos voltar no tempo e desfazer os erros, nem apagar da memória do nossos ofensores nem tão pouca da nossa própria memória, porém se o Senhor nos perdoou temos que fazer da nossa queda um momento para aprendizado.

Aprender o nosso limite, aprender sobre quem somos realmente, nossos pontos fracos, por o que somos tentados e fugir dessas tentações.

Reerguer e prosseguir na caminhada cristã, levando sempre em mente as misericórdias sem fim de Deus e assim como Ele nos perdoa que sejamos também  perdoadores, pois da mesma maneira que nós erramos as pessoas também erram, todos somos falhos e necessitados de perdão e de uma nova chance.

Que Deus nos abençoe!


Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

3 comentários