A igreja não está preparada...

Pessoas tatuadas, prostitutas, homossexuais, divorciados, mendigos, viciados, ciganos, indígenas, em alguns lugares até negros... A ...


Pessoas tatuadas, prostitutas, homossexuais, divorciados, mendigos, viciados, ciganos, indígenas, em alguns lugares até negros...

A igreja não está preparada para acolher o que ela julga ser "diferente" dela mesma.

Não há espaço para quem não fala o evangeliquês, para quem não sabe se comportar nos ditames evangélicos, ou usar a mesma modinha.

Enquanto Deus não faz acepção de pessoas nem de pecados, pois todos somos pecadores e carecemos do perdão divino, a igreja ainda é seletiva e discriminatória. Não há vez para os 'pecadores'.

A igreja é capaz até de ficar indignada com Jesus por Ele aceitar os impuros, porém é preciso que ela enxergue que ela também é impura, tão miserável como qualquer pessoa e imerecedora de salvação, porém foi por amor, misericórdia e graça divina que ela pode viver em comunhão com o Pai.

"Qualquer igreja que não aceite que é formada por homens e mulheres pecaminosos, e que existe para eles, rejeita implicitamente o evangelho da graça." (Brennan Manning - O Evangelho Maltrapilho)

A igreja é chamada a acolher a todos, pois ninguém nunca foi mais digno do que outro para ter merecido salvação.

É tempo de analisarmos as nossas atitudes, e assim como Cristo recebeu a nós ainda sujos pelo lamaçal dos nossos pecados, nos lavou no seu sangue vertido na cruz e nos deu vestes limpas da justiça Dele, nós também temos que receber com alegria um pecador, assim como nós, que necessita da misericórdia de Deus e de ser lavado e remido no sacrifício de Jesus.

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos." (Efésios 2. 8-10)

Que Deus nos abençoe, fazendo que olhemos para a nossa própria condição e a salvação imerecida que recebemos pela graça Dele.

Paz!

Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

1 comentários