Só pode cair aquele que está de pé.

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." (1 Coríntios 10.12) Ninguém está imune de pecar, pois todo...



"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." (1 Coríntios 10.12)

Ninguém está imune de pecar, pois todos nós já fomos gerados em pecado, e se durante a jornada nesta vida acabarmos nos orgulhando da nossa santidade, já estamos cometendo o pecado do orgulho e da auto suficiência, acreditando muito em nós mesmos, nos achando superior aos demais.

"A soberba precede a ruína, e a altives do espírito, a queda." (Provérbios 16.18)

É certo que nos ensoberbecemos a ruína virá para nos mostrar que não podemos nos orgulhar e confiar em nós mesmos, pois enquanto estivermos neste mundo corrompido e nestes corpos corruptíveis ainda estamos propensos a cair em pecado.

Quando vemos o outro cair em pecado, é muito fácil julgarmos e apontar o dedo, para querer demonstrar uma vida de supersantidade como se não pudéssemos cair no mesmo pecado ou em qualquer outro, empinamos o nariz e seguimos andando na nossa prepotência arrogante.

Podemos usar máscaras para a sociedade, podemos conseguir usar uma maquiagem de espiritualidade e enganar os outros e até a nós mesmos, porém não conseguimos enganar a Deus, Ele nos conhece, Ele conhece nossa natureza pecaminosa, Ele conhece nossas fraquezas...

Se estamos de pé, não devemos querer pisar em alguém que está caído, mas sim vigiarmos pois só pode cair aquele que ainda está em pé.

Vigiar para não cair, mas se caso cairmos, há Aquele que pode nos restaurar e nos reerguer, Deus! Ele não nos quer prostrados em nossos próprios pecados, mas no oferece perdão quando nos arrependemos e nos voltamos à Ele.

Ele tem as mãos estendidas para nos por não somente de pé, mas também no caminho Dele.

Louvado seja o Senhor!


Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. certíssimo e é bíblico auxiliarmos os demais em suas fraquezas, se todos fizermos isso, será uma corrente sem fim:

    Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
    Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo.
    Romanos 15:1,2

    ResponderExcluir