Você sabe quem você é?

Todos temos potencialidades boas e até muito ruins.  Potencialidades contraditórias.  Mas uma coisa é certa, ninguém é tão bonz...


Todos temos potencialidades boas e até muito ruins. 

Potencialidades contraditórias. 

Mas uma coisa é certa, ninguém é tão bonzinho quanto se mostra ser, todos temos potencial para ser os maiores criminosos, pois todos já nascemos pecadores, depravados, corrompidos. 

Você sabe quem você é?

Normalmente conseguirmos olhar para os outros, avaliar em pessoas boas, ou ruins, ver seus defeitos e suas qualidades, mas não conseguimos, ou não queremos olhar para nós mesmo e ver quem somos, ou o que podemos ser ou fazer de ruim.

Temos visão distorcida de quem realmente somos. Não nos vemos como tão maus, tão depravados e corruptos. Nos achamos sempre mais santos do que profanos.

Mas não temos que nos ver com nossos próprios olhos, com nossa própria capacidade intelectual, pois ela já é distorcida da verdadeira realidade. Temos que nos avaliar com os olhos de Deus através da sua Palavra.

A Bíblia é enfática e generalizadora. Ela revela que todos nós somos pecadores. TODOS! Sem exceção ou diminuição da pena.

Todos temos potencial de ser mentirosos, invejosos, ladrões adúlteros ou até mesmo assassinos.

A partir do momento que temos a real concepção de quem somos, pecadores miseráveis, e que de nenhuma forma, por nós mesmos, podemos mudar essa condição, por mais que nos esforcemos para parecer bonitinhos ou bonzinhos, vemos o quão necessitados somos de Deus.

E, quanto mais próximos de Deus, da Luz de sua Santidade, conseguimos ver o quão sujos e pecadores somos e carecemos de seu perdão, de redenção, de novas vestes, limpas pelo sangue do Cordeiro.

Quando enxergamos nossa miserabilidade, e olhamos para cruz, Deus, no sacrifício de Cristo, nos redime dessa condição de pecadores definitivos, para novas criaturas, onde o pecar não é mais a única opção, mas sim um acidente na caminhada de uma nova vida, numa vida de busca por santidade.

Você sabe quem você é?

Que o Espírito Santo venha de encontro a cada um de nós, para conseguirmos ver quem realmente somos, toda potencialidade ruim que temos, e quão necessitados de Cristo somos.

Deus nos abençoe!

Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Alguem que se acha santo, já está pecando, por se achar acima dos outros.

    ResponderExcluir