Crente Urutu Cruzeiro?

Muitos tem procurado obter conhecimento teológico, se tornam mestres em teologia, aprendem a ler fluentemente em grego e hebraico, tem ...


Muitos tem procurado obter conhecimento teológico, se tornam mestres em teologia, aprendem a ler fluentemente em grego e hebraico, tem versículos e mais versículos decorados, sabem fazer uma exegese bíblica de cabeça, sabem Bíblia de capa à capa, tornam-se doutores em antropologia, pneumatologia, teontologia, soteriologia, angeologia, cristologia, escatologia. 

Tem a cruz na cabeça, mas ainda a cruz não desceu ao coração...

São como a cobra Urutu Cruzeiro, que na sua fronte tem uma cruz, mas ainda continua sendo uma cobra.

Tem, intelectualmente, muito entendimento sobre a salvação, mas ainda não passou pelo processo regenerador da salvação por meio de Cristo Jesus.

Porém não basta ter ouvido sobre Jesus e sua morte na cruz, não basta ir na igreja todo domingo, não basta ler livros e mais livros teológicos, não basta conhecer, saber, ser simpatizante do evangelho, é preciso também que a cruz esteja no coração, que Cristo não seja somente um conhecimento adquirido mas sim uma mudança de vida.

A salvação tem sim que passar pelo intelecto, porque precisamos entender o porquê precisamos ser salvos, do que estamos sendo salvos e por meio de quem, e unicamente quem, podemos ser salvos, mas esse entendimento não é somente na cabeça, é preciso que desça o entendimento do evangelho para o nosso coração, o centro das nossas vontades.

Quando a cruz desce da cabeça para o coração há perdão pelos pecados e verdadeiramente salvação por intermédio do sacrifício de Cristo. Há metanóia, mudança de vida, da condição de escravo do pecado para redimido por Cristo, de perdido para encontrado, de condenado para santo.

Não basta saber, não basta crêr, é preciso também tremer diante de Deus que é reto Juiz, Santo, Santo Santo e também Amor.

Que tenhamos sim uma cruz na nossa fronte para testemunhar através de uma vida de santidade a cruz que Deus já colocou no nosso coração.

Que Deus nos abençoe grandemente!

Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários