Prossigamos...

Quando está tudo bem, fica até fácil ter atitudes cristãs, mas quando nosso "calo é apertado", quando somos confrontados, inj...


Quando está tudo bem, fica até fácil ter atitudes cristãs, mas quando nosso "calo é apertado", quando somos confrontados, injuriados o nosso 'EU' aparece, surgindo de dentro do nosso ser que estava tentando viver em santidade.

Quem realmente somos aparece na adversidade.

Nosso lado podre, egoísmo, ira, auto suficiência, imaturidade, ressurgem do meio do lamaçal pecaminoso que ainda há em nós pois ainda não fomos aperfeiçoados por completo.

A cada dia que passa, sempre falta caminhar ainda muitos passos rumo ao nosso Alvo que é se parecer com Cristo

E esse parecer com Cristo é em todos os aspectos Dele.

Se parecer, ser como Cristo é em santidade, mansidão, amor verdadeiro, aquele amor que tudo sofre, tudo crê e tudo suporta, se parecer em benignidade, se parecer em buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, e não benefícios e conforto próprio, se parecer em não ceder às tentações mas preferir ser chicoteado e ser motivo de zombaria no mundo porém sendo aceito por Deus.

Mas infelizmente o bem que tentamos fazer, muitas vezes não conseguimos e acabamos fazendo só o mal, pecamos por não ter alcançado o aperfeiçoamento pois ainda estamos vivendo nestes corpos corruptíveis.

Porém temos que esquecer a nossa velha natureza caída em pecado e olhar para o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz, e prosseguir, continuar avançado cada dia mais para o Alvo.

Não podemos ficar amedrontados nos tropeços que podemos ter durante a caminhada, mas reconhecer o "tropicão", arrepender e continuar a jornada rumo a perfeição.

E essa perfeição não é algo para nos gloriarmos mas única e exclusivamente para a glória de Cristo!

Prossigamos para o Alvo, com alegria pois nesta jornada não estamos nunca desamparados, mas o Senhor está conosco e quando chegarmos lá, reinaremos eternamente com o Soberano Deus!


Soli Deo Gloria.


Prossigamos!


Grácia Donadeli


"Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3. 12-14)


Postagens Relacionadas

2 comentários