Não nos deixemos contaminar.

Eles eram jovens morando longe dos seus pais, estavam vivendo juntos com uma turma 'descolada', podiam fazer tudo o que bem qui...



Eles eram jovens morando longe dos seus pais, estavam vivendo juntos com uma turma 'descolada', podiam fazer tudo o que bem quisessem, pois seus tutores já até tinham oferecidos coisas 'maneiras', mas eles preferiram não se contaminar mesmo que começassem a ser motivo de chacota ou até mesmo de morte. (Leia Daniel 1)

Daniel e seus três amigos haviam sido escolhidos dentre e com muitos outros para morar e estudar durante três anos no palácio real da Babilônia. Lá lhes foram oferecidos de tudo o que há de bom e de melhor quanto a comida e bebida, Finas iguarias e até do mesmo vinho que o próprio rei Nabucodonosor bebia, porém Daniel, Misael, Azarias e Hananias resistiram firmemente a essas tentações e resolveram não se contaminar com essas coisas, não por se acharem melhores, mas sim porque sabiam que se deixassem levar nem que fosse por essas pequenas coisas, poderiam se perder em coisas maiores, e até apostatar da fé adorando aos deuses falsos da Babilônia.

Quatro jovens que não negociaram a sua fé!

E nós, será que estamos resistindo e fugindo das tentações ou sutilmente nos deixando contaminar com as iguarias deste mundo? Aos poucos, sem perceber nos amoldando com o que o mundo distante de Deus prega como sendo certo?

Ultimamente o mundo prega como sendo "normal" o homossexualismo, a pornografia, o culto ao corpo sarado, múltiplos parceiros sexuais, o divórcio, a busca por riquezas, a satisfação pessoal a qualquer custo, prega tudo o que há de contrário a santidade de Deus.

Não podemos nos deixar levar pelas filosofias e ideologias deste mundo que jazz no maligno, simplesmente para podermos pertencer a um grupo de pessoas.

É melhor sermos excluídos de uma turma do mundo mas sermos incluídos, inscritos no Livro da Vida.

Que assim como Daniel e seus amigos fizeram, que também escolhamos não nos contaminar com as iguarias oferecidas por aqueles que não servem a Deus, e buscar crescer em comunhão e santidade para sermos recebidos no reino dos céus como servos bons e fiéis.

Que Deus nos abençoe e que não nos redamos as iguarias deste mundo, que a princípio podem nos iludir parecendo boas, mas no fim são amargas.

Em Cristo

Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

2 comentários