A pregação esquecida.

Vitórias, decretos, realizações, sonhos, livramentos, honras, méritos, prosperidade, pregações de todos os tipos, para todos os ouvid...


Vitórias, decretos, realizações, sonhos, livramentos, honras, méritos, prosperidade, pregações de todos os tipos, para todos os ouvidos e gostos, porém parece que um 'tipo' de pregação anda esquecida, a que fala sobre a segunda vinda de Cristo.


Lendo as duas cartas de Paulo aos Tessalonicenses vemos que, em ambas, o apóstolo os exorta sobre a segunda vinda do nosso Senhor Jesus, para permanecerem firmes e conservarem-se irrepreensíveis, tanto de corpo, alma e espírito até o retorno de Jesus (1 Tessalonicenses 5.23) e também para não se deixarem enganar por falsos ensinos e testemunhos de que o Dia do Senhor já tivesse acontecido (1 Tessalonicenses 2.1-3).


A volta do Senhor Jesus tornou-se uma pregação esquecida, ouvimos muito o falar sobre o aqui e agora, o hoje, o como viver bem e confortavelmente nossos dias de vida, buscando uma satisfação terrena sem esperanças para o porvir.


Vemos igrejas que só se preocupam em fazer entretenimento para seus membros, em alavancar ainda mais pessoas, inchando os templos de carnalidade e superficialidade.


Crentes que tem buscado somente o prazer de sua própria carne, de satisfação terrena e passageira.


Porém somos exortados por Cristo a vivermos em constante vigilância e oração, pois não sabemos quando será a Vinda do Senhor.


Não podemos ser como as cinco virgens insensatas da parábola em Mateus 5. 1-13 que não vigiaram e deixaram suas candeias apagadas por falta de óleo.


Temos que estar preparados, permanecendo fiéis até a morte ou até o retorno do nosso Salvador.


Que estejamos atentos a nos lembrarmos dessa pregação, não somente para nós mesmos mas também para trazer a memória dos outros irmãos de que Cristo está para voltar e que sejamos encontrados preparados vivendo uma vida piedosa e santa em meio a este mundo, diligentes em nossa missão de bons despenseiros, mordomos leais, sal e luz.


"Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa." (Apocalipse 3.11)


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida." (Apocalipse 2.10)


Na paz de Cristo,


Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários