Voltar ao primeiro amor.

"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.  Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras q...


"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. 
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. 
Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." 
(Apocalipse 2:4,5)

No livro de Apocalipse, Deus manda cartas às igrejas, e para a igreja de Éfeso há uma exortação para ela se lembrar da onde caiu e se arrepender, para voltar ao primeiro amor.

E nós, será que em algum momento nos perdemos no meio "gospel" e acabamos abandonando o primeiro amor à Cristo e começamos a fazer coisas que desagradam a Deus apesar de serem feitas em nome Dele?

De repente a adoração vira mecânica, algo sem sentimento, sem razão, simplesmente porque todo mundo faz, as orações se tornaram escassas e vazias, a leitura bíblica parece chata e entediante...

O amor por Deus, o prazer de estar com Ele e viver para Ele se esfria.

Apatia espiritual, algo que todos nós podemos acabar experimentando ao longo na nossa jornada cristã.

Na correria do dia a dia, da rotina estressante e das preocupações com as coisas deste mundo, se não vigiarmos podemos acabar nos esquecendo das coisas do Alto, de buscar a Deus antes de todas as coisas e assim nos esquecer do primeiro amor, de querer estar com Ele antes de tudo que pessoas ou o mundo possa oferecer a nós.

Talvez também o primeiro amor tenha sido perdido em decepções no meio religioso, ou lutas que aparentemente foram injustas ou que não obteve vitórias ou tenha sido afogado no meio de um lamaçal de pecados.

Mas Deus não nos nega amor e restauração, Ele vem ao nosso encontro e diz para nos lembrar onde foi que caímos, nos arrepender de ter deixa o primeiro amor e  voltar ao caminho inicial junto Dele.

Enquanto há vida há esperança!

Voltemos ao primeiro amor!

Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários