Cristão mediano? Você tem sido?

A algum tempo atrás um conhecido e famoso (até idolatrado) cantor gospel se auto declarou ser "acima da média" com o intuit...



A algum tempo atrás um conhecido e famoso (até idolatrado) cantor gospel se auto declarou ser "acima da média" com o intuito de se colocar como superior aos demais cantores.

E afinal o que é 'estar na média'? Estar na média é ser como a maioria das pessoas, ou seja, ser medíocre, mediano, comum, banal. 

E, depois dessa declaração do cantor e atentando para o sentido do ser 'na média' fiquei reflexionando sobre o chamado do cristão a realmente não viver na média, a não ser medíocre.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

O cristão, aquele que confessa Cristo como seu Salvador, é chamado a não se amoldar, conformar com este mundo, a não ser como a maioria mas renovar sua mente, seu modo de viver para um que agrada ao Senhor.

Somos chamados a não viver na média, porém também não somos chamados a ser acima da média, mas sim a prosseguir para o alvo, a prosseguir em nos parecer cada vez mais com a santidade de Cristo. (Filipenses 3. 12-14)

E Cristo não era acima da média, nunca se colocou como superior a ninguém, mesmo sendo Ele Santo Deus. 

Jesus se humilhou, serviu ao próximo, lavou os pés dos discípulos, conversou e se assentou junto com pessoas desprezadas da sociedade, prostitutas, ladrões, doentes e pobres.

Jesus não buscou satisfazer caprichos do seu corpo humano, como comer o melhor dessa terra ou morar em mansões suntuosas, mas na verdade, ele não tinha nem sequer um lugar onde repousar a cabeça (Mateus 8.20), mas o que buscou satisfazer foi somente a vontade do Pai.

Jesus, Deus encarnado, não se auto intitulou 'ser acima da média', mas humildemente se entregou para morrer no lugar de pecadores medíocres.

O cristão não tem nem que ser na média, de como o mundo coloca como padrão, nem tão pouco ser acima da média, mas sim, a viver em santidade de modo a proclamar com sua vida a pureza de Cristo. 

O referencial de vida cristã é somente Jesus Cristo!

Que possamos não querer viver acima nem na média mundana, mas seguir o modelo de humildade, mansidão, amor, santidade, paz, alegria, paciência assim como é Jesus Cristo.(Gálatas 5. 22,23)

Que o bondoso Deus nos abençoe!

Paz.

Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários