Os 'porques' da vida.

Por que isso, por que aquilo, por que não deu certo, por que aconteceu assim? E nós sempre estamos perguntando, questionando a ...



Por que isso, por que aquilo, por que não deu certo, por que aconteceu assim?


E nós sempre estamos perguntando, questionando a Deus querendo saber os 'porques' das coisas...


Mas nem sempre Deus revela ou responde as nossas perguntas.


A questão, é que o cristão não tem que andar e viver pelo que vê, pelo o que ele sente, entende ou do jeito que ele pensa que seria certo, mas sim caminhar pela fé, confiando em Deus, mesmo quando não obtêm respostas.


Sabe por que?


Porque bem aventurado é aquele que não viu e creu sem mesmo ter "apalpado", pois somos chamados a viver pela fé e não pelo que vemos (2 Co 5.7)


O que temos que fazer é confiar em Deus! Sim confiar mesmo em meios as tempestades, confiar que no momento exato Deus virá com o socorro, com a provisão, com o sustento, com o livramento, com salvação!


Porquê?


Porque Deus é Fiel à Ele mesmo, Fiel à sua Palavra de que o justo não irá mendigar o pão (Salmos 37.25), de que não precisamos temer e nem nos preocupar quanto ao dia de amanhã, nem com o que iremos comer, beber ou vestir (Mateus 6.31-34), de que Ele nunca nos abandonará (Hebreus 13.5) e de quem perseverar até o fim receberá a Coroa da Vida (Tiago 1.12).


Deus é fiel, por que duvidar?


Por que duvidar Dele sendo que imerecidamente já recebemos através de Jesus morto no nosso lugar o perdão pelos nossos pecados imperdoáveis? Por que duvidar Dele se através de Cristo ressurreto já recebemos Vida Eterna?


Quando questionamos o Soberano Deus a resposta automática que recebemos é a conscientização da total impotência nossa e de total dependência Dele.


Por mais que corramos e nos esforcemos para resolver os problemas que surgem na nossa vida com a força do nosso próprio braço, sem Cristo nada podemos fazer!


Que possamos crer sem mesmo ver, que possamos perseverar nas promessas de Cristo pois todas as respostas para nossa vida está somente Nele.


Que Deus nos abençoe e nos fortaleça e que cada dia mais cresçamos na fé e em conhecer mais a Jesus.


Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários