Capine o seu coração!

O quintal da casa que eu morava era todo calçado, porém, tinha algumas rachaduras onde certa vez acabou nascendo um "pé de mat...



O quintal da casa que eu morava era todo calçado, porém, tinha algumas rachaduras onde certa vez acabou nascendo um "pé de mato".


Certo dia meu marido resolveu limpar o quintal, 'dar uma geral' e arrancou o tal pé de mato, que já estava até ficando vistoso, porém estava no lugar impróprio já querendo até acumular sujeira.


Meu filho caçula, que na época estava com três anos, quando viu que o pai tinha arrancado o pé de mato e jogado no lixo, começou a gritar e chorar, porque simplesmente não queria que o pai jogasse fora o tal pé de mato (não me pergunte o porque, coisas de criança, rs), que chegou até a ir na lixeira querer pegar o mato de volta.


E nessa cena toda do meu filho eu vi que as vezes fazemos isso com nossos pecados.


Descuidamos da nossa vida espiritual, e por conta disso aparecem rachaduras da onde sorrateiramente começam a brotar pecados, que vão crescendo cada vez mais, se tornando mais cotidianos e prazerosos para a nossa carne, que chegamos ao ponto de não querer nos desfazer deles, não queremos que Deus venha carpir e arrancar o nosso "pé de pecado".


Mas é preciso que isso aconteça, para que o pecado não venha tomar todo o quintal da nossa vida espiritual, tapando nossa visão de ver e de ter comunhão com Deus.


Thomas Watson disse:

"Cuide do seu coração como você cuidaria de um jardim. Capine o seu coração de todo o pecado. Entre as flores do coração crescem as ervas daninhas. São as ervas daninhas do orgulho, malícia e avareza: estas crescem sem plantá-las ou cultivá-las. Portanto, esteja capinando seu coração por meio da oração diária, exame próprio e arrependimento"


Que possamos enxergar os pés de mato que por descuido, por falta de vigiar e orar deixamos crescer no nosso coração e ao invés de chorar e lamentar quando Deus tira de nós, que venhamos a nos arrepender e a clamar para que o Senhor venha e arranque, nos liberte de tudo o que possa nos afastar da sua maravilhosa presença.


"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável."
(Salmos 51.10)



Que Deus tenha misericórdia de todos nós!



Grá Carol Donadeli

Postagens Relacionadas

2 comentários