Há lugar para Jesus em sua vida?

"Não há vagas!" foi isso que Maria e José ouviram na noite do nascimento de Jesus. Tudo estava ocupado, não havia lugar ...



"Não há vagas!" foi isso que Maria e José ouviram na noite do nascimento de Jesus.

Tudo estava ocupado, não havia lugar na hospedaria para a chegada e acolhida do tão aguardado Salvador.

Quando lemos os relatos dos Evangelhos acerca do nascimento de Jesus, podemos chegar a uma pergunta de extrema relevância:

E em seu coração, há vaga?

Há espaço para o Messias em sua ceia de Natal? Em meio a tantas festas e presentes, risos e brindes, há vaga para Jesus? Ou Ele está do lado de fora pois tudo já está preenchido com as coisas reluzentes e passageiras deste mundo?

Há espaço para o Senhor Jesus em seu cotidiano?

Ou sua vida está totalmente ocupada com as preocupações e moldes deste século tão distantes dos valores do Reino de Deus?

Que possamos celebrar o nascimento de Cristo, o único Salvador das misérias humanas não apenas nesta data, mas em todos os dias da nossa vida.

Que possamos ter um olhar sincero de discernimento, sobre se de fato temos acolhido o Senhor em nossos corações ou nos enganado achando que pelo fato de ir a uma igreja ou de celebrar as festas cristãs estamos com Jesus. 

Jesus não é somente o Salvador, mas também tem que ser o Senhor das nossas vidas, do nosso coração, de nosso cotidiano, de todo os nossos passos e festas. Jesus tem que estar no centro do nosso viver.

Que em nossa ceia de Natal o convidado mais importante seja Cristo Jesus preenchendo todo o nosso coração.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo." (Apocalipse 3. 20)

Deus nos abençoe!

Grácia Donadeli e Marco Cicco

Postagens Relacionadas

0 comentários