Para onde você está apontado as suas flechas?

" Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, ass...




"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.

Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava;" (Salmos 127:3-5b)

Nós, pais, somos despenseiros do Senhor, mordomos de seus bens, no qual um dos bens mais preciosos que somos chamados a cuidar e zelar são os nossos filhos, herança confiada a nós por Deus. 

Filhos são flechas na qual cabe a nós, pais, apontar e disparar.

E para qual alvo temos apontado as nossas flechas?

Muitos dizem que temos que 'criar os filhos para o mundo', deixar os filhos livres para escolherem o que quiserem crer e ser, inclusive o gênero e opção sexual. No entanto, a palavra de Deus é clara em dizer que o mundo jaz no maligno e nós pais somos chamados a ser servos bons e fiéis, não podemos simplesmente abandonar nossa herança nesse mundo corrupto.

Há aqueles que cuidam dos seus filhos 'para si mesmo' pagando a melhor escola, fazendo de tudo para que seus filhos sejam bem sucedidos financeiramente e em status para poderem se vangloriar de seus feitos. Porém devemos sempre nos lembrar que tudo nessa vida é passageiro, riquezas e títulos são perecíveis, coisas das quais a traça e ferrugem corrói e logo se dissipa. É em vão buscar a glória neste mundo.

Mas há um alvo que podemos ter nossas flechas apontadas e disparadas no qual de forma alguma iremos nos arrepender, o Alvo de Cristo!

E ensinar nossos filhos no caminho do Senhor vai muito além de levá-los na igreja. Ensinar no caminho de Deus é viver dia após dia nossa fé no Senhor Jesus. Mostrando através da nossa mansidão, paciência, amor, bondade, alegria, paz o Senhor que servimos.

"Ensina a criança NO caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22.6)

Somos chamados a não somente mostrar, apontar o caminho aos nossos filhos, mas andar juntos com eles no caminho santo de Deus.

Que Deus nos dê sabedoria para sempre disparar as nossas flechas para o Alvo certo, o Alvo Eterno que é Cristo!


Grácia Donadeli

Postagens Relacionadas

0 comentários